Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deixa dizer-te os lindos versos raros, que a minha boca tem pra te dizer! São talhados em mármore de Paro, cinzelados por mim pra te oferecer.


Florbela Espanca

Até que a morte nós separe



Quero ter-te até nas minhas vaidades
preso a minha alma
como uma marca de nascença
despertar-te-ei nas madrugadas
e entrarei pelos dias em busca de ar
quero-te memória viva
que só o meu corpo  e a alma conhece-te
minha  total geografia
enquanto trocam os dias seus pijamas
e enche-se de ti meu coração
descanso
espero-te
amando-te ate a morte

Nina Pilar




Sonhar um verso d’alto pensamento, e puro como um ritmo de oração!
- E ser, depois de vir do coração, o pó, o nada, o sonho dum momento.

Florbela Espanca

34 comentários:

Anônimo disse...

Nina

suave espera...
lembra-me uma frase q amo:

Se você não se atrasar demais,
posso te esperar por toda a minha vida.
Oscar Wilde

Beijao

Nina Pilar disse...

É uma frase fantástica, e serve pra quem ama atemporal, existem esperas que não são longas nem curtas, apenas um tempo onde deixamos suspenso toda à emoção do próximo dia, que pode ser qq um, desde que venhas... e o Oscar Wilde é mais que uma referencia, é um mundo dentro das suas emoções.
margoh querida, um lindíssimo final de semana, que não seja longa, mas justa.

beijinhos amiga

Meire Oliveira disse...

Nina querida, tbm lembrei-me de uma frase da Clarice Lispector: Que medo alegre o de te esperar.

Lindo post viu?!!
bjokitas com muito carinho pra ti ;)

Nina Pilar disse...

meire querida
o que é lindo na verdade, está na beleza singela de tanto existir, existir este quase sagrado, em nosso despertar, este encontro, esta riqueza única, que é a de saber das clarices, caios, florbelas, todos os oscar, machados, carlos e tantos outros de iguais magnitudes, que existem principalmente dentro de nós.
a beleza, a riqueza, reside neste principalmente neste despertar.

beijinhos amiga, e um lindíssimo final de semana

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Nina
Um amor incondicional e eterno, em forma de poema. Amei.
Bjux

CUCA BOA disse...

Nina kiridaa...

Esse amor que quero,
Esse amor que espero,
anciosamente...
e sempre acreditando que
será até que a morte os
separe, nunca perdendo a esperança
de que um dia eu acerto em cheio, e
terei dias felizes.....

meusbjs linda
(nate)

MARILENE disse...

O amor é nossa motivação. Até a espera sofrida, no fundo, é capaz de nos trazer alegria.

Bjs.

Alberto Afonso disse...

Um amor egoísta, mas sempre amor...
Um abraço.

SOL da Esteva disse...

Nina

Bela e feliz associação da desejada espera e modelagem do corpo para a concretização do Amor.
O Amor é dádiva, é doação...

Muito grato e feliz pelas tuas palavras.
Que tenhas um bom Domingo, uma boa Semana.

Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Alfredo Rangel disse...

Nina.
Escreve para mim.

Rangel

MA FERREIRA disse...

Nina..

Só por hj o amor..

Viver o amor do dia de hoje da maneira mais intensa que puder e souber..
Pq o dia de amanhã..ta muito longe..ou o amor pode escorrer pelos vãos de nossas mãos...

bjkas

Ma

Nina Pilar disse...

olá wanderley...
quem não quer um amor assim, que entre como o sol na aurora, entre este amor nas nossas vidas...um amor que doa, ama e tem recebe. Este é o amor que se ama...

beijo querido, e uma ótima semana pra ti...

Nina Pilar disse...

nate minha linda e querida amiga, um amor assim que não se faça de rogado, que entre dengoso, feliz e pronto.
quem não gostaria não é querida, um amor que tem olhos e sorrisos com cara do infinito,pleno, imenso...real.
beijinhos amiga, e dias com amor, plenitude e muita paixão.estamos longe de sermos o lado feio da vida qdo existe tanto amor e beleza ao nosso redor...

Nina Pilar disse...

só amor é quem dar suporte a nossa existência, que nos impulsiona que abre os caminhos, mesmo quando não queremos ver. só ele pode nós transformar em pessoas felizes. e quem é feliz tem um olhar mais generoso, só através do amor podemos alcançar a felicidade plena, crescente e continua, o olhar sobre as pessoas muda... passamos a olhar a vida por outro prisma, é como se olhássemos em um espelho. A vida fica com mais sentido e razão.
e tens razão marlene, só assim com e pelo amor podemos rir sem medo, e sermos tolerantes com a vida ao nosso lado, o amor transforma e nós torna melhores. e só quem tem este olhar é quem sabe amar e deixar-se amar...o amor não sobrevive sozinho. “é impossível ser feliz sozinho”.
beijinhos e uma semana fantástica pra ti amiga...

Nina Pilar disse...

este amor não achei egoísta amigo, acho que é ate amigo, ama sem limite,mas, não impõe, não é imperativo, ama sem impor. acho que um amar assim, esta longe de ser o lado feio da vida, qdo existe tanto amor e beleza ao redor é fácil sentir que o amor da vida ao lado flui... pra ti
beijo querido. e uma super semana

Nina Pilar disse...

oh! meu amigo, obrigada pela visita e pelo carinho, volte sempre, será um prazer.
e quanto falamos e temos amor não há erro, e se erramos somos compreendidos.
“o amor é uma dádiva”, um milagre que pode acontecer com qq pessoas.tem e é visibilidade, transparência...
bjo querido e uma ótima semana

Nina Pilar disse...

rangel querido uma super semana pra ti, e vou escrever-te sim.
bjo amigo.uma maravilhosa semana pra ti amigo

Nina Pilar disse...

o amor é eterno enquanto dura amiga, e que seja amor, não importa quando, como e porque...
o hoje é urgente não é amiga.
espero que continue assim, solido.
beijinhos amiga, volte sempre...será sempre bem vinda...e uma lindíssima semana pra ti, amor, paz e muita luz.

Andradarte disse...

Sempre o amor..a dar sentido á vida....
Bem chamada ao Post...a Florbela Espanca.O post do meu outro Blog, é com
um soneto dela....
Obrigado por sua visita.
Beijo

Nina Pilar disse...

o amor é luz, é paz, é um olhar sobre todas as coisas o com muita paixão, compaixão, emoção e mais que tudo tolerância...
o amor por si explica-se, e por ser amor, resiste a tudo e todas as situações.
Beijinhos amigo, volte sempre Andre, será um prazer...
“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”
Nietzsche

Tânia T. disse...

Post apaixonante!!!

*--*

Adorei!!!

bjuxx

Nina Pilar disse...

obrigada tania volte sempre querida,
beijinhos e uma ótima quarta-feira pra ti amiga.

Anônimo disse...

Nina querida....doce poetisa....

gosto de Florbela...mas me encanto com som sua poesia...me emociona...vc escreve com os dedos do coração...

grata por sua visita...me deixa muito feliz...

deixo meu carinho e afeto...

Zil

Vera Lúcia disse...

Nina,
Você é muito talentosa.
..."preso à minha alma como uma marca de nascença...". Isto é que é decantar o amor.
Beijo.

vanessa cony disse...

Obrigada pela visita e pelo carinho de suas palavras.Seu espaço aqui é lindo e eu que gosto tanto do amor resolvi ficar...
Beijo no coração.

Álvaro Lins disse...

Amor incondicional! Há disso:)?
Bjo

MA FERREIRA disse...

Nina..passei pra desejar-te uma linda semana!

Bj

Ma

Nina Pilar disse...

zil, nem imaginas como é bom ouvir isso, saber que o que escrevemos toca as pessoas, assim como a nós, querida tua presença enche sempre a minha alma com ternura e muito carinho, uma lindíssima semana pra ti amiga, muita paz, luz, amor e felicidades...
beijinhos e carinhos

Nina Pilar disse...

oh! querida obrigada, és muito carinhosa, beijo, e volte sempre verinha, será um prazer encontrá-la sempre amiga, uma linda semana megas alegrias, amor e muita luz nos teus caminhos...

Nina Pilar disse...

o prazer é meu vanessa, seja sempre bem vinda querida, que bom que vás estar aqui como eu no teu espaço.

beijinhos querida e uma belíssima semana pra ti...

Nina Pilar disse...

eu acho que sim querido, e quando existe tudo é possível, assim como a falta dele tbem...beijo amigo...

e uma linda semana pra ti...

beijinhos

Nina Pilar disse...

querida ma, fico feliz com tua presença amiga, e pra ti uma lindíssima semana, saúde, paz e muito amor...

és sempre muito carinhosa amiga, és uma doce presença...

beijinhos amiga

e muita paz, amor e luz nos teus caminhos...

Nilson Barcelli disse...

Excelente poema, gostei imenso.
Querida amiga Nina, desejo-te uma boa semana.
Beijo.

Nina Pilar disse...

Nilson querido, é sempre bom encontrá-lo, és uma pessoa muito querida, fico feliz com teu carinho sempre tão especial.e este afago doce que trazes em tuas palavras...
beijo amigo e uma bela semana pra ti.cheia de paz, luz amor e muito sol, nestes céus azuis bordados de branco...